quarta-feira, 7 de novembro de 2012

1. #PP - Primeiro Post: Séries; por que assisti-las? / The Big Bang Theory


1. #PP - Primeiro Post: Séries; por que assisti-las? / The Big Bang Theory

O que é uma série? 

Série ou seriado é um grande filme, porém, é dividido em pequenos 'curtas metragem' de geralmente 40 minutos. Esses 'curtas' são episódios. Um aglomerado de episódios é uma temporada. Uma temporada é um pedaço grande do total, que é em sua essência, a série. A maioria dos seriados procura explorar o dramae misturar com uma dose de comédiaromance, e às vezes um bom suspense! Há séries de foco maior na comédia, por exemplo, que tem aproximadamente 20 minutos de duração (cada episódio), e geralmente são apresentadas com risadas e reações de uma plateia que assiste as gravações, esse tipo de série é chamado de sitcom (abreviação do inglês situation comedy, que significa comédia de situação).

Uma série atual que tem atraído bastantes críticas construtivas é a sitcom americana, The Big Bang Theory. A série foca quatro amigos, considerados geeks (nerds), mais precisamente Leonard; um cara baixinho porém muito inteligente, sofria de bullyng quando criança, até mesmo da própria mãe que, como doutora, tinha uma relação fria e analítica com ele, e Sheldon; de estatura média-alta (porém, comparado aos seus colegas era um gigante), nascido no Texas, com uma família tradicional, com sua mãe veementemente falando sobre religião pois era uma fiel muito obcecada, com uma irmã gêmea atraente e outro irmão que perto de seu QI de 187, eram meros seres vivos subdesenvolvidos. Os dois rapazes moram num apartamento na cidade californiana, Pasadena. Eles recebem visitas de seus amigos próximos Howard; um judeu nada ortodoxo que chega a comer carne de porco, e se passar por mulherengo, e Raj; um indiano que veio pra a América na busca de condições melhores, e como era bem desenvolvido na parte de Astrofísica, arranjou um emprego na universidade onde os outros trabalhavam, ele tem um problema quanto a conversa com mulheres, mutismo seletivo. 
Todos levam suas vidas normalmente até que uma nova vizinha se muda ao apartamento à frente dos geeks; a bela Penny que veio de Nebraska há um ano para Los Angeles para tentar entrar no show business. Os garotos se empolgam e ao mesmo tempo, temem a chegada da nova vizinha, pois todos são tímidos, mas igualmente determinados para chamar a atenção da garota. Sheldon, porém, não aprecia a nova vizinha pelos seus costumes 'caipiras' e sua falta de inteligência, coisa que ele, um ser brilhante ao seu ver, não admite em seu círculo social. A interação peculiar, digna de muitas risadas, entre esses dois é um dos pontos altos no seriado. Gostou? Se você se interessou pela série, clique no link abaixo para poder fazer o download dessa série e acompanhá-la melhor. O site para fazer downloads é ótimo:

Site para Download: The Big Bang Theory

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Postar um comentário