quarta-feira, 7 de novembro de 2012

4. #Hitando - Awkward - Séries


4. #Hitando - Awkward 

No ano passado, a MTV conseguiu finalmente criar um hit; Awkward. Nada contra Teen Wolf, porém Awkward bate muitos lançamentos que a emissora americana tentou emplacar. Os fãs não sabem se é o roteiro simples ou as tramas engraçadas que rondam a personagem principal, que fazem a série se tornar esse sucesso!

A série conta a história de Jenna Hamilton, uma estudante que tem sua vidinha comum, com suas amigas Tamara, sua amiga de infância que adora ir pra festas e flertar com garotos, e Ming, criada numa família asiática com valores tradicionais, porém, que não se aplicavam na personalidade da garota. Porém, no acampamento de verão, ela tem relações com Matty McKibben, o cara mais popular da escola. Então quanto as aulas voltam Jenna percebe que começou a gostar de Matty, mas ele quer manter sua relação em segredo. Jenna entra em conflito, se perguntando se Matty gostava dela mesmo, ou só tinha vergonha de ser visto com ela. Até aí, um patético roteiro clichê sobre uma garota não-popular que gosta do garanhão da escola (até me enjoo com esse tipo de história), mas então, algo acontece.

Jenna recebe uma carta anônima que lha da dicas para se tornar popular, incluindo tópicos que ofendiam seu estilo e até suas amigas. Ela tem seu blog particular, no qual escreve o que está sentindo e motivos de suas frustrações, e nesse dia ela escreve algo um tanto depressivo, melancólico. Então, como está com uma leve dor de cabeça, vai tomar uma aspirina. Só que enquanto está no banheiro uma série de acontecimentos ocorre, fazendo com que ela derrube um secador ligado na banheira, assim como a jarra de aspirina no chão, então ela escorrega nos medicamentos e caí no banheiro inconsciente. Quando acorda no hospital, ela é recebida por uma conversa estranha com seus pais, que leram o blog no computador da menina e se depararam com ela jogada no banheiro, deduzindo assim que Jenna teria tentado cometer suícidio!

Tais rumores se espalham rápido pela escola, principalmente por meio de Sadie Saxton, a bitch da série, cujo a melhor amiga, uma beata um tanto incomum, Lisa que namora Jake, melhor amigo de Matty, e mais tarde começa também a se aproximar de Jenna. Sadie e Lisa ajudam a espalhar a história, o que deixam Jenna conhecida por "a garota que tentou se matar" assim, ela deixara de ser a garota invisível, e por onde passava sussuravam sobre ela (e o seu formato de gesso esdrúxulo não a ajudava). Ela foi até designada pra sessões com conselheira da escola, Valerie, que é uma personagem muito engraçado e até icônico na série. Daí em frente, a storyline da personagem fica muito engraçada, com um pouquinho apenas de drama, Jenna Hamilton tem que enfrentar o ensino médio com uma péssima reputação, o mistério do autor da carta anônima, o seu amor secreto por Matty, e seus pais, Lacey e Kevin, nada tradicionais, principalmente sua mãe, que a teve com 16 anos e não perdeu sua juventude (ela já fez implante de silicone, e os dois já ficaram chapados enquanto Jenna ia pra uma festa).

A segunda temporada já foi lançada, e nela, Jenna tem que enfrentar o anônimo que lhe escreveu a carta, e ainda o problema de estar presa em um triângulo amoroso.

Site para download: Awkward


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Postar um comentário