DmC - Devil May Cry Análise
- Visual 98
- Jogabilidade 95
- Áudio 90
- Diversão 95
Nota: 94,5 (Excelente)
DmC:
Devil May Cry é um jogo Hack N’ Slash desenvolvido pela Ninja Theory e foi
lançado em 15 de Janeiro de 2013. A série DMC é uma das mais respeitadas e
famosas do mundo, porém, o quinto jogo da saga diverge de seus antecessores. O
título, apresenta um recomeço da série, trazendo mudanças drásticas, e uma delas
é aparência de Dante, Protagonista de DMC, em relação aos outros jogo; Isso vez
vários fãs de Devil May Cry torcerem o nariz e mostrar resistência a DmC Devil
May Cry.
Dante
deixa de ser meio humano, agora ele é um Nephilim (sua mãe é um anjo e um seu pai continua ser o demônio
Sparda). Dante é recrutado pelo seu irmão Vergil para uma organização que deseja
matar o rei demônio Mundus sendo Os irmãos Sparda aqueles que podem dete-lo
graças a serem uma fusão dos poderes demoníacos e angelicais. A relação entre os dois é totalmente oposta do que a visto em Devil May Cry 3 e melhor explicado dentro da Narrativa, sendo que essa inversão funciona bem com o contesto do jogo.
Dante
é mais jovem (em relação ao antigo Dante) e é muito rebelde, seu cabelo é no estilo “emo” (e não é branco). O jogo se desenrola no que se mostra uma batalha conturbada entre Demônios, Anjos e Humanos. Vários pontos fortes do jogo foram
mantidos, como a fantástica combinação de Tiros disparados para todos os Lados
e Ataques corpo a corpo. Novas armas e habilidades são introduzidas no jogo, que conta com uma jogabilidade boa e
gráficos detalhados e ricos.
Dante, além da boa e velha Rebellion, pode usar armas que são variações da grande e Icônica espada. Tem acesso a uma foice angelical (Osiris) com ataques rápidos ou um machado (Arbiter) demoníaco com lentos porém poderosos golpes (também tem as Luvas do Inferno, chamadas de Eryx e também duas "Shurikens", chamadas Aquila). O jogador pode mudar a arma de Dante rapidamente e quando bem entender, permitindo a criação de combos frenéticos e brutais. O que facilita isso é o fato de combates aéreos serem intensos e podem ser bem aproveitados para chegar no tão cobiçado Rank de Missão SSS. O Devil Trigger está presente, fazendo Dante ficar com o cabelo de tonalidade branca e desacelerando o tempo ao seu redor.
A
historia e bem contada, os gráficos como já dito são ótimos, Sendo o Universo apresentado visual alucinante com cores "vivas" e traços marcantes. O desenho da cidade é dez e a transformação que ocorre com ela quando retratada no Limbo é impressionante, quando pontes, prédios e o chão começam a dobrar-se e contorcer-se, dando a inteira impressão que a cidade deseja matar Dante. O design dos inimigos são inovadores e não ficam para traz. A Ninja Teoria realmente ficou de parabéns nesse quesito. A criatividade na
concepção dos combos é incrível e é muito variado. A trilha sonora é, como de praxe em DMC, puro Rock N' Roll, aumentando a excitação de cada combate e de cada fase. Som pesado cai como uma luva para DmC.
Porém nem tudo é um mar de rosas. O jogo tem seus defeitos, a câmera não acompanha o ritmo do jogo, caindo ou trocando de ângulo. Não há nenhum botão que permita o jogador concentrar-se em um único inimigo (lock-on), o que pode fazer você errar muitos golpes. Além de texturas mal feitas e sombras ruins. Nos consoles, o jogo roda a 30 fps, porém esse numero cai várias e várias vezes, fazendo gráficos ficarem lentos "pra valer", além dos controle que perdem a velocidade de resposta.
Porém nem tudo é um mar de rosas. O jogo tem seus defeitos, a câmera não acompanha o ritmo do jogo, caindo ou trocando de ângulo. Não há nenhum botão que permita o jogador concentrar-se em um único inimigo (lock-on), o que pode fazer você errar muitos golpes. Além de texturas mal feitas e sombras ruins. Nos consoles, o jogo roda a 30 fps, porém esse numero cai várias e várias vezes, fazendo gráficos ficarem lentos "pra valer", além dos controle que perdem a velocidade de resposta.
A Campanha gira em torno de 10 horas na primeira vez, nas execuções posteriores ela pode ser terminada entre 5 e 7 horas.
A
versão de DmC para PC é melhor de que para os consoles. Ele tem o desempenho de
60 FPS, mas pode chegar de 80 a 90 FPS.
DmC
consegui agradar a maioria dos Fãs da Saga, Dante não perdeu o carisma e o jogo ainda tem um leve toque de comedia em certos diálogos do protagonista. O jogo apesar dos defeitos, é uma obra-prima capaz de deixar gregos e troianos ligadões
na TV ou no monitor. Eu recomendo e gostei muito.
Trailer DmC
Vergil Trailer
Devil Trigger
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